Hideo Kojima deixa oficialmente a Konami e irá criar seu próprio estúdio

kojima_thumbs_up.0.0

A publicação japonesa Nikkei confirmou hoje que Hideo Kojima, criador da franquia Metal Gear, deixou oficialmente a Konami e tem a intenção de prosseguir com seu trabalho criando seu próprio estúdio de jogos, trazendo sua equipe, a Kojima Productions, e estaria conversando sobre uma pareceria com a Sony Computer Entertainment.

No início desse ano a primeira polêmica envolvendo Kojima e a empresa de games foi decorrente da decisão da Konami de retirar o nome de Kojima da capa do game Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Após isso vieram vários boatos sobre desentendimentos e possíveis saídas do designer, o cancelamento de Silent Hills, seu aguardado projeto em parceria com Gullermo del Toro, e no ínicio desse mês a Konami teria impedido Kojima de comparecer ao The Game Awards onde seu último Metal Gear foi premiado como melhor Game de Ação/Aventura, fato que foi duramente criticado na noite da premiação.

Esperamos que agora Kojima possa voltar a produzir novas obras primas para nosso deleite videogamistico.

Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top