Crítica – Frozen

Nova animação da Disney tem excelente bilheteria mundial (US$1.129.173.000). Por causa desse novo montante, logo surgiram comparações com o antigo líder de bilheterias da Disney Animation Studios. E já digo de cara, passou longe do Simba!

snow_queen_elsa_in_frozen-wide

Frozen conta a história das princesas Elsa e Anna, que é vagamente inspirada no conto “A Rainha da Neve”. A irmã mais velha, Elsa, e por isso herdeira natural do reino, tem a habilidade de manipular o gelo. Um acidente na infância com sua irmã faz com que ela abdique os seus poderes. Tudo ia bem no reino, até que o rei e a rainha morrem e Elsa tem que assumir o posto de rainha.
FROZN_014M_G_ENG-GB_70x100.indd
Por causa do título, fiquei com a impressão que a personagem principal fosse a Elsa, mas, fui muito bem surpreendido pela virada de perspectiva que ocorre logo no início. Anna toma conta do filme, enquanto Elsa se torna uma pseudo vilã. Dualidade complexa demais para as crianças.
O filme é impecável tecnicamente, o que o faz ser comparado a um filme da Pixar. Comparado e não confundido. Frozen não tem a alma da Pixar e, muito menos, a magia dos antigos Disneys.
A excelente música tema, os bons personagens secundários, os alívios cômicos, as cantorias, tudo está lá, mas, não é o Rei Leão. Essa comparação é até injusta e me levou vê-lo com essa carga de o novo Rei Leão, o que acabou atrapalhando minha experiência.
O filme é bom, tem algumas tiradas engraçadas, e apesar da ótima música tema, logo será esquecido, diferentemente do Rei Leão.
Opinião Pupilas em Brasas: Seu grande feito é não ter nenhum ponto controverso como é de praxe nos maiores sucessos da Disney. Isso até aparecer alguém encontrando pelo em ovo =)
Leonardo Agrelos
Se acha um host, mas não sabe houstear. Se acha um podcaster, mas tem a linguá presa. Se acha um nerd, mas nunca terminou de ler O Senhor dos Anéis. Se acha um escritor, mas sempre procura no Google como se escreve impeachment. Entre tantos achismos uma certeza, a de que tem que melhorar como pessoa para parecer menos com um babaca.
http://pupilasembrasas.com.br
Top