Crítica – Birdman Cinema Críticas by Leonardo Agrelos - 20/02/201510/02/20162 Quem poderia imaginar que um dia Michael Keaton faria um filme digno de Oscar. Vinte cinco anos desde o Batman e esse é o filme mais relevante de Keaton. Incrível, previsível, irônico, depressivo, cômico? Essas características poderiam cair como uma luva para representar a carreira de Michael, entretanto estou a falar do filme. Riggan (Michael Keaton) foi um ator de muito sucesso. Após recusar gravar a continuação de O Homem-Pássaro sua carreira desanda. Anos depois vemos Riggan lutando para provar ao mundo, e a ele mesmo, que ele é mais do que um personagem, ele tem talento para dar mais. Permeado de excelentes subtramas, assim como em Babel, o diretor Alejandro González Iñárritu consegue dar a real importância para cada uma delas. A sensação que fica é de satisfação. Cada personagem é muito bem explorado. Mesmo sendo o Homem-Pássaro o principal, os personagens secundários não são meras escadas, eles se sobressaem, tem a sua profundidade explorada, mesmo tendo pouco tempo em tela. A trilha é tão sufocante como os cenas sem cortes pelo corredores apertado do teatro. A bateria batendo a seco, criando uma expectativa que muitas vezes é frustrada pela atitude dos personagens. É como se a vida daqueles personagens fosse recheado de expectativas muitas vezes frustada pelo tédio da vida. A crítica ao cinema, ao teatro, a TV, ao critico, ao espectador, ao artista, tudo está lá. O filme parece tão crítico ao ponto de criticar ele mesmo por fazer criticas. Confuso? Alguns dizem profundo. Seja como for, Birdman é um excelente filme e chega forte no Oscar. Não só por conseguir recuperar a carreira de um ator decadente, a Academia adora essas histórias, mas por conseguir ser um monte de coisas sem se perder no meio do caminho. Related PostsPodcast46# A Ascensão da Ninfomaníaca e seus Tons de CinzaATUALIZADO – Game of Thrones termina após oitava temporada e possivelmente terá um Filme!Roteirista de Abrahan Lincoln Caçador de Vampiros pode roteirizar e dirigir filme do FlashTurma da Mônica – Laços. Grafic MSPPupilas de Segunda 155 – Quem Levou: Anos 2000The Unfinished Swan (PS3 e PS4) ExcRusivo da Sony, Baby! Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Pinterest Share Print Print